sábado, 28 de fevereiro de 2009

Festival da canção

No ar

O festival RTP da canção abre hoje em ritmo de hip-hop passando em revista algumas das canções vencedoras das edições anteriores entre elas "Desfolhada portuguesa", de Ary dos Santos e Nuno Nazareth Fernandes.

O festival, que decorre no teatro Camões, no Parque das Nações, tem transmissão directa e inclui uma homenagem ao compositor e maestro José Calvário autor de "E depois de adeus" canção vencedora em 1974.

Para os cenários, a RTP recorreu a tecnologia avançada apresentando "ghost panels" e "dream panels" que dão cor, luz e movimento ao palco.

Aguardemos .... o espectáculo começa dentro de momentos.

4 comentários:

João Pedro Martins disse...

Continua a faltar composições com qualidade, naquilo que acho que é o mais importante. O nível das canções foi, na minha opinião, e uma vez mais, muito baixo. Quanto ao resto, com tecnologia ou sem ela, a apresentação deste ano deixou muito a desejar. Que saudades dos grandes "senhores da tv". Mas também se calhar sou eu que sou exigente. A avaliar pelo facto do público português ter votado "Senhora do Mar" como a melhor canção de sempre. Faz lembrar aquela outra votação que deu "Salazar". Oh meu Deus. De facto, cada povo tem o País que merece.

nuno medon disse...

Olá! Bem vinda de volta! Espero que o Carnaval te tenha sabido muito bem! É chato quando a net não funciona. Faz o seguinte, vai ao site da tmn e procura onde existem locais com wireless. Assim quando vieres para o Norte e em antes de vires, procura esses locais com wireless, referentes á cidade para onde te diriges. Assim e quando precisares de ir á net, é só procurar um desses locais. Beijos e continuação de um bom Domingo!

Sandra Claudino disse...

Também faço parte desse grupo dos "exigentes". Ainda assim, o festival da canção não existiu. Muito mau ! Tou como tu, faltou qualidade a nível das canções, e a nível de apresentação. Enfim ... bora lá para bingo.

Sandra Claudino disse...

Pois .... a questão é que costuma haver net por aquelas bandas. Mas sem crise. Umas férias de net, só fazem bem. Bom domingo, beijinhos