quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Ataques em Bombaim

Terror em Bombaim


O mais recente balanço dos ataques desencadeados a noite passada por grupos armados contra nove dos mais movimentados e conhecidos locais de Bombaim, dá conta de 125 mortos e mais de 300 feridos.
Ao início da noite (hora local), deflagrou um incêndio no hotel Trident-Oberoi, cercado há várias horas pelas forças de segurança que tentam capturar um grupo armado que manterá em seu poder dezenas de reféns.
O fogo vem complicar ainda mais a já tensa situação no local, onde, de acordo com a Reuters, homens armados mantém em seu poder entre 20 a 30 reféns, entre eles vários estrangeiros.
O hotel encontra-se cercado por elementos do Exército e comandos das forças antiterroristas indianas, que tentam pôr fim ao ataque, em curso há mais de 20 horas.
Entretanto, no Taj Mahal, a outra unidade de cinco estrelas atacada a noite passada, os agentes das forças de segurança indiana procuram ainda atacantes que possam estar entrincheirados no interior do hotel.
Já esta manhã, o secretário de Estado português das Comunidades, garantiu que os turistas portugueses que conseguiram fugir do Hotel Taj Mahal estão em segurança, numa outra unidade hoteleira.

1 comentário:

nuno medon disse...

Infelizmente, é só guerras neste mundo. Porcaria das armas e da ganância! Beijos e um bom fim de semana! good work!