terça-feira, 7 de outubro de 2008

Mulheres sauditas só devem mostrar um olho


As mulheres na Arábia Saudita poderão, em breve, ser sujeitas a mais uma restrição: quando saírem à rua, se não usarem um lenço que lhes oculte todo o rosto, só poderão mostrar um olho.

É o que determina uma "fatwa" proposta pelo xeque ultraconservador Muhammad al-Habadan, defensor de "um reforço das regras da modéstia".

O xeque, que respondia a dúvidas de ouvintes no canal de TV por satélite al-Majd, considera que "a revelação dos dois olhos encoraja as mulheres a usar maquilhagem (que é proibida) e atrai demasiada atenção, o que é um comportamento corrupto, em conflito com os princípios islâmicos".

Muhammad explicou ainda que "quando forem às compras, as mulheres poderão retirar totalmente o pedaço de tecido que tapa um dos olhos para poderem usar os dois, mas num limitado período de tempo".
Ufa, que descanso!

2 comentários:

nuno medon disse...

Olá! Eu acho um absurdo essas leis, mas a verdade é que estão no país deles. Desculpa a expressão, mas essa lei é mesmo estúpida. Recordo-me que li há uns anitos, que uma jovem foi morta porque não trazia a cara tapada. É estúpido que num Mundo como esse, se passe isso. beijos e um bom trabalho!

Sandra Claudino disse...

Podes crer. Há cada lei ...
beijinhos